educação infantil

       A Educação Infantil promove os direitos e potencialidades de relação, autonomia, criatividade e aprendizado das crianças. Entendemos que é direito das crianças que escola, família e outras instâncias da sociedade, se ofereçam como locais de diálogo, que se qualifiquem como comunidade que educa, que contribuam para formação integral delas e que construam condições de bem-estar.

     A escola reconhece e oferece as condições de acolhimento e recursos, humanos e instrumentais, necessários em colaboração com a família para o crescimento e integração das crianças. Na Rede de Ensino Certo temos alguns princípios que norteiam nosso trabalho diário junto às crianças. Abaixo relacionamos alguns:

1. As Crianças são protagonistas ativas

       Valorizamos as potencialidades de aprendizado e de mudança, de múltiplos recursos afetivos, relacionais, sensoriais, intelectuais que se transparecem na relação com o contexto cultural e social de cada criança.

        Ela carrega em si o direito de ser respeitada e valorizada na própria identidade e nos próprios tempos de desenvolvimento e de crescimento. Cada criança carrega uma sensibilidade ecológica com relação ao outro e ao ambiente e tem capacidade de atribuir significado às experiências vividas.

2. Pesquisa ativa

       Acreditamos que a pesquisa representa uma das dimensões essenciais na vida de uma pessoa, criança ou adulto. Quando participada entre adultos e crianças é uma práxis do cotidiano, um comportamento existencial e ético para interpretar a complexidade do mundo, dos fenômenos, dos sistemas de convivência. A pesquisa, documentada, constrói aprendizados, reformula saberes, fundamenta a qualidade profissional.

3. Ambientes, espaços e relações

       Os espaços internos e externos são pensados de forma a favorecer as interações, autonomia, exploração, curiosidade e a comunicação. Se oferecem como locais de convivência e pesquisa para as crianças e adultos.

        O ambiente interage, modifica-se e toma forma de acordo com os projetos e experiências de aprendizado das crianças. Cuidado com estética, objetos, locais de atividades por parte das crianças é um ato educativo que gera bem estar psicológico, senso de familiaridade e pertencimento.

4. Avaliação

      Avaliação, enquanto ação que visa atribuição contínua de sentido e de valor, é um processo que estrutura a experiência educativa e de gestão. O processo avaliativo para nós, pertence à totalidade dos aspectos da vida escolar: aprendizado da criança, profissionalização do pessoal, organização é entendida e proposta como oportunidade para reconhecer e negociais os significados e intencionalidade do projeto educativo.

Projetos Educação Infantil

Educação Tecnologica com iPads

Formação Pedagógica

Sustentabilidade

Ambiente Interativo

Esportes

Pesquisa Ativa

Tire suas Dúvidas

Navegue

Logo Esfera Vermelha NOME BRANCO com som

Contato

Trabalhe Conosco

© 2020 Todos os direitos reservados - Rede Certo 

___________________________________________

Site criado por

TS Consulting Technology [COLORIDO SEM F

TS Consulting Technology