A Educação Infantil promove os direitos e potencialidades de relação, autonomia, criatividade e aprendizado das crianças. Entendemos que é direito das crianças que escola, família e outras instâncias da sociedade, se ofereçam como locais de diálogo, que se qualifiquem como comunidade que educa, que contribuam para formação integral delas e que construam condições de bem-estar.

     A escola reconhece e oferece as condições de acolhimento e recursos, humanos e instrumentais, necessários em colaboração com a família para o crescimento e integração das crianças. Na Rede de Ensino Certo temos alguns princípios que norteiam nosso trabalho diário junto às crianças. Abaixo relacionamos alguns:

1. As Crianças são protagonistas ativas

       Valorizamos as potencialidades de aprendizado e de mudança, de múltiplos recursos afetivos, relacionais, sensoriais, intelectuais que se transparecem na relação com o contexto cultural e social de cada criança.

        Ela carrega em si o direito de ser respeitada e valorizada na própria identidade e nos próprios tempos de desenvolvimento e de crescimento. Cada criança carrega uma sensibilidade ecológica com relação ao outro e ao ambiente e tem capacidade de atribuir significado às experiências vividas.

2. Pesquisa ativa

       Acreditamos que a pesquisa representa uma das dimensões essenciais na vida de uma pessoa, criança ou adulto. Quando participada entre adultos e crianças é uma práxis do cotidiano, um comportamento existencial e ético para interpretar a complexidade do mundo, dos fenômenos, dos sistemas de convivência. A pesquisa, documentada, constrói aprendizados, reformula saberes, fundamenta a qualidade profissional.

3. Ambientes, espaços e relações

       Os espaços internos e externos são pensados de forma a favorecer as interações, autonomia, exploração, curiosidade e a comunicação. Se oferecem como locais de convivência e pesquisa para as crianças e adultos.

        O ambiente interage, modifica-se e toma forma de acordo com os projetos e experiências de aprendizado das crianças. Cuidado com estética, objetos, locais de atividades por parte das crianças é um ato educativo que gera bem estar psicológico, senso de familiaridade e pertencimento.

4. Avaliação

      Avaliação, enquanto ação que visa atribuição contínua de sentido e de valor, é um processo que estrutura a experiência educativa e de gestão. O processo avaliativo para nós, pertence à totalidade dos aspectos da vida escolar: aprendizado da criança, profissionalização do pessoal, organização é entendida e proposta como oportunidade para reconhecer e negociais os significados e intencionalidade do projeto educativo.

Tabela de Notas PAS 2019

September 30, 2019

Encontro com o psicólogo Daniel David - Taguatinga Sul

September 24, 2019

CONTEÚDO - 3º BIM

August 9, 2019

PESQUISA DO ALUNO

August 5, 2019

1/4
Please reload

© 2019 Todos os direitos reservados - Rede Certo 

___________________________________________

Site criado por

TS Consulting Technology [COLORIDO SEM F

TS Consulting Technology